25 de nov. de 2013

Capítulo 10

Algumas semanas se passaram e Zac e Laura estavam mesmo se dando bem, nos estudos e em tudo o mais... atualmente se dedicavam a estudar as luzes, como utiliza-las e fazê-las servirem a seu favor na hora de fotografar, receberam um novo trabalho para fazerem juntos, mas esse os levaria a colocar a mão na massa.

A ideia era conseguirem fazer um photo shoot com luzes artificiais, ou seja, em ambiente fechado para apresentarem em aula e começarem a montar seus portifólios.

Laura não conseguia imaginar o que fotografar e pensou em pedir a Cecília que deixassem fotografa-la dançando, já podia até ver as fotos em sua mente, então Zac disse primeiro:

-Tenho uma ótima ideia! Podemos fotografar meus irmãos, no estúdio. Faz tempo que não fazemos um photo shoot nosso, poderíamos publicar depois, acho que as fãs gostariam de ter uma novidade nesse momento da banda.

- Mas Zac, você precisa fotografar também né? Como vai sair nas fotos? Se claro, a ideia é um photo shoot pra banda... Por mim não me importo, só pensei nisso.

- Isso não é problema, cuidamos da iluminação juntos, eu tiro fotos do Taylor e do Ike, você tira fotos minhas e da banda toda. Depois juntamos tudo e “voilà!”.

- Huuuum, ok pra mim. Quando podemos começar?

- Sexta-feira está bom pra você?

- Está ótimo.

Laura encontrou Cecília depois da aula e quase fez a amiga morrer do coração ao contar a ela a novidade, estúdio, Hanson, photo shoot e o mais importante, claro, precisaria da ajuda dela. O que significava... É, Cecília ia conhecer Taylor Hanson, chamem um médico, alguém vai ter um piripaque.

***************************************************************************

Cecília acordou mais cedo do que de costume. A cama estava quentinha, mas o estômago reclamando de fome falou mais alto. Foi para a cozinha, abriu a geladeira. Resolveu-se por comer uma tigela de cereal com leite e tomar um café da manhã mais decente na rua com Laura.
Ainda faltavam duas horas pra saírem pra faculdade. Cecília ficou vagando pela casa. Ficou pensando na mãe. Será que ela estava bem? Quando se falavam pelo telefone, ela sempre soava feliz. Qual não seria a decepção dela ao descobrir que Cecília tinha ido pra Seattle a fim de estudar dança, e não fazer o tal curso de gastronomia que tinha dito a ela. Tarde demais. Cecília estava tão apaixonada pelo o que estava fazendo, seu coração estava tão tomado pela dança que ela nunca mais se imaginou fazendo outra coisa na vida. Cozinhar, agora, só por diversão, só para os amigos. Ela não queria mais isso pra vida dela. Ela queria dançar, e dançar e dançar...

Laura acordou e foi direto chamar Cecília para que se arrumassem pra ir a faculdade. Laura já sabia da novela que era acordar Cecília, toda manhã era a mesma coisa. Se surpreendeu ao não ver a amiga deitada em sua cama, e resolveu procurá-la pela casa. Encontrou-a sentada na janela da sala, olhando para a paisagem. Elas tinham uma vista super bonita de um parque. O tempo já estava mais quente do que quando elas tinham chego a Seattle. Afinal, já faziam quase dois meses que elas tinham chego. Já era o começo de abril, e as flores já se mostravam todas cheias de cores.

L - Mas já em pé? O que aconteceu com você essa noite? Teve pesadelos?
C - Sei lá o que aconteceu... não consegui dormir direito...
L - Já sei: tá ansiosa porque hoje é sexta-feira e você vai conhecer o Taylor Hanson, não é?
C - AAAAAAAAAI, pára! Eu nem tava lembrando disso! Mas agora eu lembrei, e AI, fiquei nervosa! Vai aparecer uma espinha GIGANTE na minha cara, você vai ver, e aí eu não vou poder ir conhecer o Taylor Hanson! Porque eu NÃO VOU!
L - Caaaaaaaaaalma... respiiiiiiiira... não vai acontecer nada disso. Não vai aparecer espinha gigante nenhuma, e você vai estar linda amanhã.
C - Olha, se não estivéssemos em tempos tão difíceis, eu diria pra irmos fazer compras depois da aula, maaaaaaaaas... sabe como é, né, temos contas pra pagar. Bem que sempre me disseram que ser adulto era chato.
L - Olha, nem me fale nesse assunto. Toda vez que eu penso em dinheiro, meu estômago revira e meu esôfago queima. Eu nem sei como vou fazer pra pagar o aluguel do mês que vem. - Laura coçou o pescoço. Era esse o sinal de que ela estava nervosa.
C - Caaaaaaaaaalma, pequeno polegar. Eu ainda tenho o aluguel pra mais 3 meses... depois disso é que a gente pode começar a vender nossas coisas... acho que seu notebook ia valer uma boa grana no EBay.
L - Ai, meus jogos... - e então Laura se lembrou da proposta de Zac. ISSO! Não esperava que isso fosse mesmo acontecer, mas resolveu que hoje que iria marcar essa disputa valendo grana... mas, e se ela perdesse? Aí tudo ia se lascar de vez.
Cecília continuou lá toda falante (aparentemente o “xoxismo” dela tinha passado assim que Laura pronunciou o nome ‘Taylor Hanson’) e a Laura ficou bolando estratégias de como iria trazer à tona o assunto do jogo com o Zac. Quanto mais ela pensava, mais a caixinha de idéias de seu cérebro se esvaziava. Droga. Ela sempre tava cheia de idéias, agora que ela precisava de umazinha só que fosse, QUEDÊ? Pode isso, produção?

Cecília percebeu a amiga pensativa, mas resolveu não mexer, as vezes Laura precisava de momentos a sós consigo mesma e então resolveu ir tomar seu banho para se arrumar logo.

Enquanto isso Laura foi adiantar sua bolsa com a câmera e todos os artefatos necessários para o ensaio fotográfico mais tarde, e em seguida foi ela mesma se arrumar.

Laura estava comendo qualquer coisa as pressas para saírem e não perderem o ônibus (Deus, pensa na tragédia!) quando o celular dela tocou. Já fazia tantos meses que não sabia o que era uma ligação em seu aparelho que ficou olhando para ele... O nome “Zac” aparecia na tela, e foi quando se lembrou que haviam trocado números para qualquer caso de emergência. Cecília teve de pegar o celular dela em cima do sofá, levar até ela e apertar o botão atender pra que Laura entendesse que devia responder a chamada.

- He, hello?

- Laura? Tudo bem? Eu liguei pra dizer que vou a faculdade de carro e como sei que vocês saem mais cedo queria saber se posso ir buscar vocês. Bom, se você não se importar, eu gostaria que fôssemos diretamente da faculdade para o estúdio e imagino que você não vá querer levar esse monte de coisas no ônibus.

Laura estava meio extasiada, ainda terminando de engolir o que tinha na boca pensou que seria mesmo uma gentileza, mas deveria aceitar?

- Zac, (conseguiu finalmente falar) não precisa se importar comigo – E então percebeu Cecília ávida tentando entender o que acontecia pelos olhos da amiga – Nós já inclusive estávamos de saída e eu sei bem me virar em ônibus, não precisa vir nos buscar.

Então Cecília fez diversos gestos de indignação e dizia aos cochichos para que Laura aceitasse logo... Quem não gostaria de trocar o balançar do ônibus e todo aquele falatório pelo carro de Zac Hanson?

- Não é incomodo, e nem é tão fora do caminho sua casa assim. Passo ai em meia hora. See ya! – E tu tu tu. Desligou sem nem esperar resposta.

Laura tinha uma expressão de espanto no rosto.

- E ai? Ele vem? Diz que sim, por favor!

- Vem, chega em meia hora. – Mais uma mordida no que quer que fosse que estivesse comendo.

- Huuuuum – Cecília fez aquele olhar de quem sugere algo de novo e sorriu de Laura que ruborizou na mesma hora.

- Cecy, para de graça... Ele só está fazendo isso porque precisamos fazer esse trabalho juntos ok? A única querendo romance aqui é você se vestindo toda linda assim para ir a faculdade hoje, coincidência?

- Claro que não, o dia pedia uma produção... Sol, nada de espinha na testa, carona, Taylor Hanson. O que mais eu posso querer?


Ambas caíram na risada, Laura gostava de ver a amiga animada, sobretudo porque se sentia contagiada também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário