16 de dez. de 2013

Capítulo 12

Zac entrou em casa, largou as chaves em cima da mesa e se encaminhou ao banheiro. Tomou um banho bem demorado e já imaginou que estava se livrando dos comentários dos irmãos quando trombou Ike no corredor a caminho do quarto.
- Hey cara, você tá bem? Tá com uma cara.
- To Ike, to cansadão cara. Esse curso tá me sugando.
- Nossas fotos ficaram muito legais não é? Aquela Laura nasceu pra fotografar, eu amei o trabalho dela. – Disse Taylor se inteirando na conversa.
- É, ela se dedica muito. E o que achou da Cecília Tay?
- Acho que não rola, não sei. Parece que não rolou um encanto nem da parte dela.
- Eu gostei dela, se interessa saber. – Ike falou enquanto puxava uma linha de sua blusa, sem olhar para os outros.
- Tá falando sério? Ela não faz seu tipo, não segue o tipo de meninas com quem você fica. – Taylor estava certo, ela era diferente de tudo o que Ike já tinha visto, talvez fosse exatamente isso. Mas ele decidiu desconversar.
- Mas a Laura é bem o tipo do nosso little brother, é ou não é? – Com um sorriso enorme no rosto o irmão mais velho dava tapinhas nas costas do mais novo enquanto olhava para Taylor.
- Ok vocês dois. Está tarde e eu preciso dormir, até amanhã.
Taylor ficou olhando boquiaberto os outros dois caminharem aos seus quartos e lançou num tom alto de voz:
- É de família desconversar do assunto né?
- E a Rachel Taylor? – Ike gritou do quarto e ouviu Zac rir de seu quarto.
- Vai te catar Ike!!!
- Você está certo, é de família! Hahaha – Zac e Isaac riram e puderam ouvir a porta do quarto de Taylor se fechando abruptamente.
Zac achou que não conseguiria dormir, sua mente estava fervilhando, mas todo aquele dia corrido havia terminado com sua bateria. Recostou-se no travesseiro e desligou.


Sábado deveria ser o dia de folga para todos, Cecília acordou as 11:00 e foi para a cozinha procurar o que comer e viu Laura ainda de pijama com uma xicara de chá em frente ao notebook. Olhou para a tela dela e viu uma das fotos retiradas no dia anterior aberta no programa que usava para tratar fotos.
- Desde que horas você tá fazendo isso?
Laura deu um pulo de susto, estava muito compenetrada e nem havia notado Cecília ao lado dela.
- Quer me matar do coração criatura? Eu estava sem sono e resolvi adiantar isso pra me livrar logo.
- Você é muito nerd Laura Maria. To pra ver alguém igual você. Sábado é o dia mundial do sono dos justos, ninguém te contou?
- Preciso terminar isso pra ter uma desculpa pra ligar pro Zacarias pra tentar combinar com ele aquela jogada ainda hoje. Precisamos de grana Cecy, não quero apertar mais você.
- Olha, eu já falei pra você se acalmar. Aquele Starbucks pelo visto não vai virar, se não ligaram até agora não vão ligar mais. Mas eu achava mais seguro você ir atrás de um emprego que arriscar em jogo. Não sei porque, mas estou com um mal presságio sobre isso ae.
- Ei, vira essa boca pra lá... Parece que nunca jogou comigo.
- Quase não, porque não tinha graça perder sempre. – Cecília revirou os olhos com cara de tédio.
- Pois bem, vou ganhar dessa vez também.
- Bom, você é quem sabe Lali. Estou contigo seja o que for que acontecer, torcendo pra que você ganhe mesmo. Mas ganhar de mim é uma coisa, não entendo de videogames e me atrapalho toda. Com ele o buraco pode ser mais embaixo.
- Fica tranquila tá? Se nada der certo vou lavar pratos em qualquer restaurante beira de esquina.
- Oooook. Agora deixa eu ver o que você fez até agora.
Laura mostrou algumas das fotos comparando as originais com as finalizadas. Cecília a elogiou não apenas pela amizade, aquilo era realmente demais.
Prepararam um café da manhã reforçado e comeram juntas sem muito papo, Laura estava nervosa pela ligação que havia de fazer, portanto, não falava muito.

Ao meio dia resolveu tomar coragem, pegou o telefone e ligou para Zac que concordou de cara. Eles se encontrariam as 18:00 na casa deles com a presença ilustre de Cecília, Isaac e Taylor como espectadores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário