27 de set. de 2013

Capítulo 4

L - E se eu te disser que estou com muito medo? – As duas haviam se acomodado em seus devidos lugares, Laura na janela e Cecília ao seu lado na poltrona do meio.
C – Então pra que pediu lugar na janela oras?
L – Não, do avião não... Dos próximos 6 meses, serão tão decisivos. Eu estava tão animada, agora que é oficial estou numa tensão só!
C – Relaxa Laura e aproveita. No mínimo, teremos as férias mais legais de nossas vidas. Só você e eu em Seattle, tudo pode acontecer... hahaha.
O avião saiu de São Paulo no Brasil por volta das 08:45 da manhã e foi chegar em Seattle nos Estados Unidos lá pelas 22:00.
Desceram do avião, fizeram todo o procedimento necessário para entrada no país, recuperaram sua bagagem e pegaram um táxi para chegar a casa alugada previamente.
Só fizeram chegar e arrumar o necessário para dormir, o lugar era aconchegante e nada luxuoso, porém tinham tudo o que era necessário e pelo aluguel super em conta não podiam reclamar de nada.
Combinaram de acordar pelo menos as 10:00 no outro dia para explorar o local. Pela manhã andaram para lá e para cá admirando as paisagens conforme o frio permitia, Laura tirando algumas fotos, enquanto Cecília notou um cartaz em um Starbucks pedindo currículos para possíveis funcionários... Veria isso logo que possível.
C – Laura, tira uma nossa pra postarmos no Orkut  avisando a todos que chegamos e estamos bem.
Juntaram os rostos e sorriram para a câmera que soltou seu flash, captando o início da mudança de suas vidas. (antes que vocês digam que somos OLD SCHOOL, lembrem-se : estamos em 2004)


T – Eu consegui um estúdio maneiro pra gente em Seattle, lá vamos poder compor, ensaiar e até gravar... Foi a melhor maneira que encontrei de virmos sem parar nosso projeto, porque atrasar ainda mais que esse CD saia me dá nos nervos só de pensar.
Z – Ótimo! Minhas aulas são pela manhã, temos a tarde e a noite toda para isso.
I – Combinamos os mesmos dias e horários que já fazíamos em Tulsa, depois o que sobrar fica pra gente... Já que estou a caminho de Seattle, alguma diversão tenho que ter.
T – Falou e disse Ike.
Ao verem a fachada da casa escolhida reconheceram na mesma hora... Por dentro era bem espaçosa, Zac inicialmente imaginou ter exagerado na escolha, mas tudo bem, o aluguel para eles não era problema e era bom terem cada um seu espaço nessa viagem... Não estava a fim de aguentar mal humor de ninguém.
Olhou no relógio, 09:45 da manhã, passaram a noite toda viajando... Caiu na cama com a roupa do corpo mesmo, só pensava em descansar, quando já sentia seus sentidos desligarem um a um, Isaac e Taylor entraram no seu quarto o acordando.
T – Hey, pode levantar... Vamos sair um pouco, olhar ao redor, nada de dormir.
Z – Caras, eu to só o pó! Preciso dormir e agora.
I – Claro que não, a gente passa em algum lugar e você toma um café!
Relutante, levantou, foi ao banheiro dar uma lavada no rosto, pegou a carteira e saiu com os irmãos. Reparou nas casas e arvores ao redor, já imaginava suas fotos nos próximos dias.
Então, avistaram um Starbucks alguns quarteirões a frente, tomaram seu café por lá e conversaram sobre música e os próximos passos da banda. Enquanto isso, duas garotas passavam por suas janelas, pararam e tiraram uma foto de ambas soltando um flash.
Zac olhou com atenção, a câmera da garota morena era muito parecida com a sua, observou quando elas foram embora e pensou que já havia começado a gostar do lugar!
Faltavam apenas 3 dias para o início das aulas.

*****************************************************************************
C - Laura, acho que vou levar meu currículo lá naquele Starbucks... será que eu consigo?
L - Ah, consegue sim! Você manda bem no inglês, bem melhor do que eu, por sinal... manda! Num custa nada! Se bem que, se tem alguém aqui que tem que trabalhar sou eu, né... você ainda tem suas economias, eu que já tou quase sem grana!
C - Ai Laura, cala a boca! Se você ficar broken antes de conseguir alguma coisa, seu Cecilia’s bank está à disposição 24 horas por dia, 7 dias na semana! HAHAHAHA
L - Só você mesmo, né amiga? Sempre me fazendo rir, até nos momentos mais desesperadores... acho bom eu levar um currículo nessa Starbucks também, porque eu vou precisar trabalhar, além de termos que pagar as contas, eu ainda vou ter que comprar um monte de livro do curso, e um INFINITO de lentes pra câmera... porquê foi que eu inventei isso mesmo, hein? - às vezes Laura tinha dessas, de parar e pensar porquê é que ela tomava certas atitudes.
C - Porque esse é o SEU sonho, e sonho a gente corre atrás, simples assim. Ei, relaxa, se você precisar de grana, é só me pedir. Sério.
Laura sorriu. Sabia que a amiga era assim, e que se ela passasse mesmo algum perrengue, a amiga estaria ali pra ajudar... era assim desde que tinham se conhecido. Aliás, quando Laura conheceu Cecília, ela já tava num perrengue... lembram?


Lá foram as duas com os curriculos embaixo do braço, lá naquele mesmo Starbucks em que tinham parado pra tirar uma foto... deixaram os papéis e aproveitaram pra tomar um chocolate quente, o frio lá fora estava cortante, apesar de já estarem praticamente no final de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário