4 de nov. de 2013

Capítulo 7

Zac estava certo. Além de ter chego atrasado na aula, o sono o estava dominando. Lá na frente, o professor falava, falava e falava, e tudo o que ele ouvia era : blablabla você está com sono blablablablabla vira pro lado e dorme blablablablablablabla troca de lugar com a menina da carteira de trás blablablablablablablablabla preciso dormir preciso dormir preciso... dor... - e foi sentindo os seus olhos pesados, e... - “Caramba Zachary, acorda!” - ele mesmo se deu um tapa no rosto, tentando se manter acordado. Felizmente, ninguém percebeu, a não ser a garota de trás.

“Meu... esse cara é muito tapado. Sério. Hanson ou não Hanson, ele é MUITO tapado. Ele pede pra sofrer bullying... mas também, o coitado é homeschooled... ele nem deve saber o que é bullying!” - Laura resolveu parar de pensar nos problemas do “nerd Hanson” e se concentrar no que o professor dizia.

Prof. - Então, meus queridos alunos, agora chegou a hora que eu mais gosto, que ééééééé... - ele fez uma cena de suspense típica de professor que quer ser o engraçadão - apresentar a vocês o seu projeto bimestral!

Aparentemente, só o professor e uma garota nerd (que, obviamente, era mais nerd do que a Laura e o Zacarias Hanson juntos) estavam extasiados com a notícia. O resto da turma (que era composta por 20 pessoas, incluindo Laura, o nerd Hanson e a garota “mamãe tirei 10” lá da frente) demonstrava uma reação típica de quando se assiste filmes de terror : PÂNICO ESTAMPADO NAS FACES.

Prof. - E, pra não sermos injustos com ninguém, eu mesmo vou sortear as duplas!

“Pronto! Quer ver eu fazer dupla com o nerd Hanson? Ou pior ainda, com a menina lá da frente? Era tudo o que eu precisava... só que ao contrário!” - Laura já sentia o desespero tomando conta de sua pessoa.

O professor ia falando os nomes... nada de ele chamar o nome de Laura... ela já estava à beira do desespero. Aí o professor chamou o nome da garota animada, e ela gelou. “Deus, por favor, não! É tudo o que eu te peço! Não me deixe fazer o trabalho com essa menina!” - ela cruzou os dedos e torceu. “ Chama o Zacarias, chama o Zacarias, chama o Zacarias, por favooooooor!” - e o professor chamou... o nome da outra menina que tinha disponível. Pois é. Sobraram ela... e o Zacarias.

Prof. - E por último, mas não menos importante, Laura Azevedo (que você pode ler como “Lórua Azívêdjo”, pois foi como o professor disse) e Zachary W. Hanson.

A cara da Laura deveria estar assustadora.

Z - Olha, se você quiser, podemos tentar trocar de dupla... - Zac não sabia o que ele tinha feito pra menina estar com aquela cara de decepção. Será que tinha sido por causa do esbarrão do dia anterior? Ele sorria um sorrisinho bem murcho.

L - Não, num precisa... é só que... - Laura olhou pra cara do nerd Hanson. O coitadinho não precisava aprender o que era bullying a esta altura do campeonato. Resolveu ser a doce menina que sempre foi e dar uma chance ao Zacarias. - eu tava tentando adivinhar o que era o W do seu nome. - e aí ela pensou “Só me falta ser um W de WESLEY. Pior ainda, de WELLINGTON. Eu não vou aguentar, Deus, me ajuda, tomara que não seja isso!”

Zac riu. O melhor sorriso que ele tinha pra botar na cara. E aí a Laura reparou no sorriso dele. “WOW. O nerd Hanson tem um sorriso bem bonito pra um cara tapado... já sei, deve ser isso. É bonito de boca fechada. POR FAVOR NÃO ABRA A BOCA E DIGA QUE SEU W É DE WESLEY. OU DE WELLINGTON!”

Z - Meu W vem de Walker. Esse é meu nome. Zachary Walker Hanson.

Laura suspirou aliviada. Não era Wesley. nem Wellington. Era só Walker. Aí ela se lembrou que precisava tirar uma dúvida. Por mais que a Cecília tivesse provado a ela por A + B que aquele Zacarias era o Zac Hanson que cantava Save Me, ela queria ouvir da boca dele. Ela precisava ouvir.
L - Zachary Walker Hanson... Hanson... pera, seu apelido é Zac?

Zac tinha sido descoberto.

Z - Sim.

L - Então você é mesmo o Zac Hanson? Que canta Save Me?

Ele riu. Quanta sutileza!

Z - Na verdade quem canta é o Taylor. Mas sim, eu sou o Zac Hanson, do Hanson.

L - Ahhhh tá. Sabe, essa música é bonita, mas meio que me tirou do sério. Tinha uma época que essa música tocava numa novela lá no Brasil, e TODO LUGAR QUE EU IA tava tocando essa bendita música. Tinha horas que eu tinha vontade de dar um tiro no rádio. Sério. Desculpa. A música é bonita, mas... encheu o saco. Desculpa. - Laura viu que estava falando demais. Já era hora de calar a boca.

Zac tava se divertindo com tudo aquilo. Tentava ver através dos óculos enormes, se aquilo tudo que ela tinha dito era verdade, ou se ela tava só disfarçando. “Bom, acho que temos chance de ser bons amigos... gostei dessa garota!”

A sala era só algazarra, todos conversando com suas duplas até que o professor irrompeu num grito.

- Pessoaaaaaal. Por favor, atenção. O nosso tempo é curto e, portanto, teremos um trabalho de pesquisa para que vocês já façam em dupla, o prazo para entrega é semana que vem. – Todos apavorados, menos... ah, vocês já sabem quem.

Cecília saiu de sua sala procurando Laura, quando a encontrou ficou boquiaberta,  percebeu que ela conversava com o garoto da trombada, o irmão dos seus sonhos de adolescente, o Zac Hanson... Quase deu um grito, mas conseguiu se conter e preferiu observar de longe.
Alguns minutos depois a amiga veio em sua direção.
Quando os olhares das duas se cruzaram Cecília estava com cara de que sugere algo e Laura ficou com as duas bochechas vermelhas na mesma hora.
- Quer dizer que você não foi com a cara do Zacarias? Sei.
- Ei ei ei, você nem sabe da história... Continuo não indo com a cara dele e pensa comigo Cecy – as duas começaram a andar a caminho do ponto de ônibus – O garoto é um cantor, independente, tem dinheiro de sobra. Você sinceramente acha que um garoto desses vai levar um curso de fotografia a sério? Faz-me rir... Ele não faz ideia do que é ter um sonho na vida e se matar num emprego que você odeia pra juntar dinheiro e enfrentar seus pais pra conseguir realizá-lo. Daí você deve estar pensando, essa Laura é louca, começa a falar e falar sem motivo algum. Infelizmente você está enganada querida amiga... Eu estou ferrada da vida, pense que por infortúnio da vida viro dupla dessa criatura. UAU, eu não consigo ser pouco azarada, meio azarada, tenho que ser muito. TODOS os trabalhos, até o fim do curso, teremos que fazer juntos. Pensa!
- Meu Deus! Laura Maria, tá falando sério? Você vai ter que prometer que vai precisar da minha ajuda em todos os seus trabalhos, PRINCIPALMENTE nos que você fizer na casa deles. – Cecília ficou tão eufórica que Laura deu um sacolejo nela.
- Você ouviu uma palavra do que eu disse? Dá pra pelo menos fingir que se importa?
- Quando será o primeiro trabalho? – Cecília fingia estar em transe apenas para irritá-la.
- Ah, desisto! – Dizendo isso percebeu o ônibus chegar e entraram.

No caminho Laura explicou que no outro dia após o curso começariam o trabalho de pesquisa e para loucura de Cecília, seria na casa delas, embora o Taylor nem fosse dar as caras, obviamente.
- Ele não pode vir hoje porque disse que tem ensaio com os irmãos, olha lá a banda entrando em primeiro lugar. Não consigo lidar com isso!
- Vou conhecer meu futuro cunhado, que emoção.
- Hahaha, você não existe.


Laura com toda sua descrença em Zac começou a fazer pesquisas no mesmo dia, foi encontrando muita coisa na internet, inclusive achou um livro a venda no Amazon.com que desejou para si, mas quando viu o preço desistiu... era melhor gastar apenas com o necessário até encontrar um emprego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário