11 de nov. de 2013

Capítulo 8

No outro dia a mesma rotina, a não ser por Paige esperando Cecília no portão da faculdade... Laura gostava da garota, mas ainda assim não entendia como ela podia gostar tanto da Cecília em apenas 3 dias... Ok, a amizade de Cecília e Laura havia sido quase que instantânea, mas elas eram diferentes, eram amigas pra vida toda. Ok Laura, chega de pulgas atrás da orelha, era bom pensar que no máximo acabaria ganhando outra amiga para a vida.

Quando as aulas terminaram Laura estava visivelmente desconcertada, Zac nerd Hanson iria a sua casa, como gerenciar essa informação? Se aproximou de Cecília e Paige e o apresentou as duas.

- Zachary, Cecília e Paige... Cecília e Paige, Zachary.
- Hey, podem me chamar de Zac. É um prazer conhecê-las.
- Prazer Zac – disseram as duas.
- Vamos? – disse Laura já andando.
- Laura, meu carro está no estacionamento. Dou uma carona pra vocês.
Cecília e Laura entreolharam-se.
P - Então eu vou indo nessa que também tenho carona hoje, até amanhã meninas e Zac.
- Até. – Disseram juntos.


A viagem embora muito mais curta de carro, pareceu nunca ter fim para Laura. Cecília parecia se segurar para não encher o garoto de perguntas. O silêncio predominava quando Zac tentou puxar conversa com sucesso.
- Você também é brasileira Cecília?
- Sim, sou sim.
- Faz anos que não vou ao país de vocês...
- Gosta de lá?
- Bom, eu tenho uma banda...
- Hanson né?
- Isso, você é nossa fã? – Zac estava sorrindo
- Não exatamente, conheço uma ou duas músicas, mas sei quem vocês são. Aliás, seu irmão é um fofo.
- Hahaha, tá falando do Taylor né?
- E de quem mais? – Cecília ia abrindo a boca para enumerar qualidades no irmão do meio quando foi interrompida por Laura.
- Vocês estão desviando o assunto... Gosta do Brasil ou não Zac?
- Isso, o Brasil. Como eu ia dizendo, fomos ao Brasil há uns 4 anos... No ano da música da novela – Zac deu um risinho para Laura a relembrando de ter dito a ele sobre apenas conhecer Save Me, ela então retribuiu com vergonha – Me lembro de ter ficado espantado como as fãs brasileiras AMAM seus ídolos.
Cecília sentiu vergonha alheia, sabia exatamente do que ele estava falando, foi em alguns shows na vida e tinha visto coisas suficientes, desde garotas a ponto de um infarto a algumas bem ousadas com histórias de hotéis e carros.
- Machucaram você?
- Não, mas elas tentaram, hahaha.
E então finalmente a casa das garotas foi avistada, Zac estacionou o carro, desceram e entraram.

- Seja bem vindo a nossa humilde residência em Seattle, não repare na bagunça, se sinta em casa, se precisar de alguma coisa é só pedir. – Cecília toda simpatia você vê por aqui.
- Oooook, vamos a mesa, vou pegar meu notebook.
- Vou pedir algo pra gente comer tá? – Cecília solícita, tão amorosa essa garota.
Laura agradeceu e abriu o note, virando para Zac.
- Olha, eu pesquisei todo o trabalho, aqui está o resultado do que fiz ontem, dá uma olhada.
Ele desacreditou do que viu, não conseguia disfarçar o espanto.
- Mas Laura, você praticamente fez o trabalho todo sozinha. Eu fiz minhas pesquisas também, está tudo aqui no meu pen drive, achei que fossemos fazer o restante juntos.
- Você, PES-QUI-SOU? – Perguntou lentamente com total cara de espanto.
- Sim, ou você pensou que eu fosse qualquer tipo de folgado que não faria nada?
- Bom, é, não, quero dizer...
- Veja bem, não sei que tipo de julgamento fez de mim, mas estou nessa com tanta vontade quanto você. Estou nessa para aprender, não quero ficar de fora de nada. Fotografia é meu sonho também, um dos poucos que posso realizar, diga-se de passagem. Estou falando demais já, você nem precisava ouvir nada disso, mas com tantos compromissos desde criança, nunca tive muito tempo para me dedicar a outras coisas. Então quero fazer isso direito, ok?
- Nossa! Estou até com vergonha, sério!
- Vergonha?
- É, você está certo, fiz um pré julgamento de você... Me desculpe tá? Vamos começar de novo? Me dá seu pen drive aqui.
Zac nem sabia o que dizer mais, resolveu que seria melhor entregar o pen drive a ela e “começar de novo” como ela havia sugerido.
Laura se surpreendeu de verdade com o desempenho do garoto, ela realmente não esperava nada dele, mais uma lição aprendida, ou pelo menos assim esperamos.
Continuaram o trabalho a tarde toda fazendo apenas uma pausa para o lanche que Cecília trouxe. Ao fim da tarde estavam exaustos, porém, com tudo praticamente concluído, inacreditável como eram bons juntos.
Laura já ia levar Zac até a porta, mas antes fechou seu notebook e ele notou alguns adesivos familiares do lado de fora no computador dela, eram personagens de jogos de videogame.
- Você joga?
- O que? Ah, os adesivos... Se eu jogo? I´m the best!
- Duvido que seja melhor que eu.
- Tá de brincadeira? – Se levantaram e foram se encaminhando a saída.
- Ora ora, posso te mostrar a qualquer momento. Eu inclusive aposto, dinheiro se você quiser, que te derroto em qualquer jogo sem grande esforço. – deu um grito em direção ao quarto da Cecília que estava lá assistindo TV – Tchau Cecília, foi um prazer, obrigada por tudo.
- Imagina, o prazer foi meu. Manda um beijo pro Taylor – Os dois caíram na risada, mas Laura continuava com um olhar vago.
- Se acha tanto assim? Sério?
- Não me acho não, só estou expondo fatos.
- Expondo fatos, sei... veremos. Te desafio pra jogar qualquer dia desses.
- Ok, desafio aceito.
Laura riu, mas nem levou a sério essa história de desafio.

Se despediram com um cordial aperto de mãos, e Zac entrou em seu carro. Ao mesmo tempo, desce Cecília, toda esbaforida.
C - AAAAIIIIIIN, ME CONTA TUDO! Como foi?
L - Como foi o quê? Cecília, você tava bebendo lá no seu quarto, é?
C - Ah VÁ Laura, deixa de graça! Pode ir me contando, ficou a fim do gatinho? Coraçãozinho já tá batendo mais forte?
L - Alooooooooou, Cecília, ele estava aqui pra fazer um TRA-BA-LHO, e não pra gente ficar de paquerinha besta. Eu e o nerd Hanson... rá, até parece... - Laura foi pegando o notebook e indo pro seu quarto. - E trata de ir dormir cedo, mocinha, pois amanhã temos aula e, se perdermos o bus, já sabe...

Laura entrou no quarto e organizou suas coisas para a aula do dia seguinte. Ainda ficou na internet olhando mais algumas coisas antes de definitivamente se deitar pra dormir. Paquerou pela milésima vez aquela lente que ela tanto queria pra sua câmera... sabia que seria praticamente impossível de tê-la, a não ser que assaltasse algum banco. A lente custava mais do que o seu curso. Fechou o notebook, o colocou na mochila, e foi dormir.


Demorou um tempo até que ela pegasse no sono... ficou pensando no julgamento totalmente errôneo que tinha feito sobre Zac. Sentiu-se envergonhada novamente, e decidiu que não ia mais pré-julgar ninguém, pois essa tinha sido um verdadeiro tapa na sua cara. 

3 comentários:

  1. Ai tô adorando a história de vcs, é uma delícia de ler, sou viciada em ffcs e com certeza essa já está entre minhas favoritas! Estou ansiosa pra ler o próximo capítulo. Um grande beijo!!!
    PS: Vcs têm muito bom gosto com nomes de personagens hehehe... ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segunda tem mais Cecy! hahahaha
      Pq será que gostou dos nomes? rs.
      Obrigada pelo comentário. bju <3

      Excluir